O Juruá Em Tempo

Pacientes relatam avanços no atendimento do Hospital do Guajará

Há quatro meses a prefeitura do Guajará assumiu a administração da unidade hospitalar do município do Guajará. A nova administração tem buscado gradualmente melhorar os serviços da unidade. Os avanços já são percebidos por muitos pacientes que relataram a melhora.

“Antes, qualquer dor a gente tinha de se deslocar para Cruzeiro do Sul. Até um curativo era difícil de fazer. Agora tem médico de dia e de noite”, disse Gliece Reis, paciente da unidade e moradora do Guajará.

Nesses quatro meses a unidade passou por uma reforma, colocou em funcionamento os aparelhos de Raio X e o mamógrafo e automatizou o laboratório, facilitando o trabalho de funcionários e ampliando o atendimento diário, além de nova ambulância.

Geraldo Correia Lima Neto, diretor geral da unidade desde maio, explica que está acontecendo o agendamento para um mutirão de cirurgias, elegendo as prioridades de acordo com a urgência e complexidade. A expectativa é realizar mais de cem cirurgias.

Maria Oliveira, 52, é uma das pacientes que aguarda cirurgia. “É muito melhor ser atendida aqui mesmo, sem ter que se deslocar para Cruzeiro do Sul”, explica.

A unidade conta com dez médicos, sendo oito plantonistas um pediatra e um cirurgião.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo, esse é mais um avanço na área da saúde que irá refletir de maneira positiva na vida da população. “O objetivo desde o início, é apresentar resultados concretos no aperfeiçoamento gerencial da unidade hospitalar, os quais fomos incumbidos de administrar. É um desafio para toda nossa equipe. Essas pessoas necessitavam se deslocarem até o município de Cruzeiro do Sul, hoje grande parte desses atendimentos já são feitos aqui. Os resultados são positivos e já visíveis. É uma tarefa contínua e vamos avançar cada vez mais”, disse o Secretário.

Sair da versão mobile