24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

PF prende suspeitos de abandonar barco com mais de 80 quilos de droga apreendidos no rio Juruá

Por

- Publicidade -

Dois homens foram presos por agentes da PF, durante a tarde desta quinta-feira (18), acusados de serem os responsáveis pelo transporte de 52,2 quilos de cocaína, 22,5 quilos de maconha e 5,8 quilos de crack que foram apreendidos, na manhã do mesmo dia, na comunidade Pucalpa, que fica a duas horas de barco da cidade de Cruzeiro do Sul. Os suspeitos foram presos nas proximidades da balsa, em Rodrigues Alves.

A prisão ocorreu no inicio da tarde, poucas horas após a apreensão da droga. A dupla foi localizada na beira do rio Juruá por agentes federais que realizavam buscas para identificar os condutores do barco que abandonaram o entorpecente e se embrenharam na mata, para fugir de uma abordagem as 10 horas da manhã.

Com um dos suspeitos foi encontrada uma pistola, calibre 38mm, de fabricação turca que estava com a numeração raspada. De acordo com nota divulgada no final da tarde pela PF, a dupla não ofereceu resistência no momento da prisão.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia da Policia Federal, em Cruzeiro do Sul, onde prestaram depoimento, no inicio da noite desta quinta-feira (18), e serão encaminhados para o Presidio Manoel Neri da Silva. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

- Publicidade -
Copiar