Ícone do site O Juruá Em Tempo

Policia Civil incinera 27 quilos de maconha e cocaína

Uma operação realizada pela Policia Civil, na manhã desta terça-feira (23), deu o destino final para 27 quilos de entorpecente que estavam acumulados na delegacia geral de policia de Cruzeiro do Sul. A droga e o resultado de apreensões realizadas ao longo deste ano.

O estoque de maconha e cocaína foi levado para uma cerâmica no bairro São Jose. Policiais fortemente armados fizeram o transporte da droga que foi jogada em uma fornalha a uma temperatura de quase mil graus.

A incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Publico e da Vigilância Municipal. Os delegados Alexnaldo Batista e Lindomar Ventura coordenaram a operação.

“Esse é o procedimento padrão da Policia Civil para não acumular entorpecente na delegacia. Em agosto já foi feita a incineração de 50 quilos e agora estamos incinerando 27 quilos. São apreensões que foram ocorridas ao longo do ano. Temos autorização do judiciário para fazer esse procedimento assim que é feita a pericia nessa droga”, esclareceu o delegado Lindomar Ventura.

De acordo com o delegado, mais de 100 quilos de droga já foram apreendidos nos municípios do Juruá este ano, em operações da PM e da PC. Ventura disse ainda que outros estoques estão sendo preparados para a incineração nos próximos dias.

Sair da versão mobile