A Polícia militar em Cruzeiro do Sul, comandada pelo Major Evandro Bezerra, além de atuar fortemente na zona urbana contra as práticas criminosas, vem intensificando, cada vez mais, o policiamento na zona rural. O objetivo do comando do 6° BPM é assistir, proporcionando policiamento e mais segurança, as comunidades mais isoladas, nos entornos dos municípios de Cruzeiro do Sul.
Diante disto, o policiamento estar sendo reforçado e se mantendo mais presente, aos finais de semana, quando estas comunidades recebem um maior número de visitantes. Neste final de semana, o policiamento iniciou-se na sexta- feira (12) com a presença do Policiamento Ostensivo e Preventivo em alguns ramais da região e na comunidade da Vila Santa Rosa.
Na manhã do último sábado (13), o comandante do 6° Batalhão de Polícia, Major Evandro, juntamente com o Tenente Silva Lima, coordenador do PELTRAN, visitaram e dialogaram com moradores da comunidade Santa Luzia do Petencostes, cerca de 50 pessoas, onde firmaram parceria sobre a manutenção do policiamento na região com intuito de deixar a comunidade mais segura e tranquila. Na ocasião, o presidente da comunidade, Eudes da Cruz Ramos, agradeceu o comandante pela visita e pelos trabalhos desenvolvidos.
Em sua fala, durante a reunião, o Major Evandro, parabenizou a comunidade pela organização e falou do compromisso da instituição com a comunidade. “Nós estamos felizes pela dedicação e organização dos senhores e, mais ainda, por saber que já estamos colhendo frutos de nosso trabalho. Vamos continuar firmes no nosso propósito buscando, cada vez mais, estreitar laços de cooperação para melhor atendê-los”, disse.
O Tenente Silva Lima, dialogou sobre a importância da comunidade atentar para as regras de circulação de trânsito e comentou sobre aspectos básicos do Código de Trânsito Brasileiro. “Estamos aqui para dizer que a polícia é parceira e que visamos o bem-estar de todos. Para isso, objetivando evitar constrangimentos, queremos que a comunidade esteja atenta quanto ao uso devido de capacete ao conduzir motocicleta; documentação em dia do veículo e a não condução de veículo por pessoa menor de idade”, falou.
A conversa foi encerrada com os agradecimentos do presidente, senhor Eudes, e toda a comunidade, ao final, expressou contentamento.
Da Assessoria de comunicação do 6° Batalhão da Polícia Militar.


