26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura proporciona humanização na saúde com nova política de coleta e agendamento de exames

Por

- Publicidade -

Pensando em proporcionar mais facilidade, segurança, e economia para população, a Prefeitura Cruzeiro do Sul, durante a gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, adotou uma nova política para agendamento, coleta e entrega de exames na rede pública municipal realizados no Centro de Diagnósticos. A população agora tem acesso a um serviço público mais humanizado, não precisando mais enfrentar filas quilométricas para marcar, coletar e receber os exames.

Os agendamentos que antes eram realizados no laboratório, agora são feitos nas próprias unidades de saúde. O paciente sai da sala médica e já pode marcar o dia e horário para coletar o sangue. O resultado também é entregue para a população nas unidades de referência.

“Implantamos uma política diferenciada. Antes, a população precisava agendar seus exames no laboratório, enfrentando filas quilométricas, de madrugada, correndo risco. Agora estamos fazendo os agendamentos nas unidades de saúde de seus bairros. O paciente agora vai no laboratório apenas para fazer a coleta”, explicou o coordenador do Centro de Diagnósticos Antônio Carlos.

Na zona rural as melhorias também chegaram. Nas comunidades BR-307, Lagoinha, Vila Santa Luzia e Liberdade a coleta é realizada nos postos de saúde.

“O carro passa pela manhã para pegar as coletas que foram realizadas e trazer para o laboratório. Com isso ajuda na questão do transporte, que é difícil para os moradores da zona rural. Beneficiando tanto na questão financeira deles, como na própria humanização, evitando que eles evitem os ramis, o deslocamento, e isso tem beneficiado muito todos eles”, enfatizou o coordenador.

A área da saúde é uma das principais preocupações da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro. Ele enfatizou que a intenção é melhorar sempre mais o atendimento para população.

“Nossa intenção é sempre está proporcionando mais humanização ao público. Muitas pessoas deixavam de fazer os exames solicitados pelos médicos, devido às dificuldades para ir agendar, depois tinha que ir coletar o sangue e voltavam uma terceira vez no laboratório para receber, já agora o paciente precisa ir uma única vez, apenas para coletar, e recebe o exame na unidade próxima de sua residência. Fazendo os exames, além do paciente ter um diagnóstico preciso, pode ainda tratar previamente qualquer problema descoberto, é muito importante que esse processo ocorra de forma mais rápida e facilitada”, destacou o prefeito.

 

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar