24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura realiza em parceria com Sebrae e Ifac Seminário Recursos Pesqueiros

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Instituto Federal do Acre realiza nesta semana o 1º Seminário de Recursos pesqueiros. Na ocasião ocorre ainda a continuidade do Curso de piscicultura, oferecido em parceria com o Sebrae, chegando agora em seu 8º módulo. Diversos estudantes, produtores e técnicos participam do evento, que acontece no Ifac. As capacitações e aperfeiçoamento dos produtores sempre foram prioridades na área da agricultura durante a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para o produtor Nilson Brito, este é um momento único que deve ser aproveitado por todos. “Quero primeiro parabenizar os órgãos empenhados neste seminário, e destacar que é de grande importância na formação de conhecimentos, que possam ser empregados na melhoria da piscicultura na região do Juruá. Temos acompanhado ao longo das capacitações, que só vem a engrandecer o conhecimento nesta área”, disse.

O coordenador do curso de recursos pesqueiros Elam Paes, enfatizou que atividades como essas são importantes para dar mais fomento técnico a atividades ligadas a piscicultura, pesca e aquicultura. “Estamos realizando a 1ª semana de recursos pesqueiros. Coincidimos essa data com esse evento realizado pela Prefeitura e pelo Sebrae, que é o curso de piscicultura. Incorporamos os dois eventos”, falou.

O presidente do Conselho do Sebrae, Jurilande Aragão, destacou a importância da parceria do Sebrae para o desenvolvimento desta área. “O Sebrae está atuando em mais um segmento, estamos trazendo o Drº Eduardo Onu, um dos maiores especialistas em piscicultura do Brasil, dando suas aulas, trazendo todos esses conhecimentos para essas pessoas. O Sebrae então atua de uma maneira muito decisiva, com pessoas capacitadas, que estão buscando oferecer a Cruzeiro do Sul todas as grandes informações sobre o caminho que leva ao desenvolvimento”, disse.

- Publicidade -
Copiar