29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Pressão arterial elevada? Siga esta dica e reduza risco de hipertensão

Por

- Publicidade -

Apesar da hipertensão ser um problema de saúde extremamente comum, na maioria dos casos é totalmente evitável. Existem várias formas de reduzir o risco, incluindo adotar pequenas alterações no estilo de vida e na dieta.

E é por esse motivo, que os médicos aconselham que verifique sempre e atentamente os rótulos dos produtos alimentares que compra.

O Sistema de Saúde Britânico (NHS) alerta que os adultos não devem ingerir diariamente mais de seis gramas de sal, o que equivale a 2,4 gramas de sódio. Quantidades essas que consistem em cerca de uma colher de chá daquela substância.

Exceder esses limites pode aumentar o risco de hipertensão, o que por sua vez aumenta as hipóteses de incidência de ataque cardíaco e de enfarte.

O sal faz com que o corpo retenha água em excesso, provocando consequentemente o aumento da tensão arterial.

Para garantir que não excede os níveis recomendados, a publicação Harvard Health, sugere que opte o mais possível por ingerir refeições caseiras e que verifique os valores expostos nos rótulos das embalagens.

Segundo a instituição dedicada ao estudo e tratamento de doenças cardíacas, a American Heart Association, são seis os alimentos geralmente com alto teor de sal aos quais deve manter-se alerta.

É aconselhável verificar os rótulos destes alimentos:

  • Pão;
  • Carnes frias e processadas;
  • Pizza;
  • Frango;
  • Sopa;
  • Sanduíches.
- Publicidade -
Copiar