23.8 C
Juruá
domingo, maio 19, 2024

Rua de acesso ao porto de Cruzeiro do Sul vira atoleiro e tráfego fica comprometido

Por

- Publicidade -

Os motoristas que tentaram chegar ao porto de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, tiveram que enfrentar muita lama que tomou conta da rua de acesso, após mais de duas horas de chuvas, na manhã desta quarta-feira (10). Alguns condutores desistiram de trafegar pelo local e os que se arriscaram precisaram do apoio de máquinas para sair do atoleiro.

O tráfego para o porto da segunda maior cidade do Acre começou a ficar comprometido a partir das 4h, com o início da chuva, e ficou interrompido durante praticamente toda a manhã desta quarta-feira (10). Para chegar ao trabalho, os servidores da base da Petrobras, que fica próximo ao porto, e de outros órgãos que atuam no local tiveram que caminhar por mais de um quilômetro.

Por conta da lama, não foi possível o embarque e desembarque de cargas nas balsas utilizadas no transporte de mercadorias para os estados de Rondônia e Amazonas. Para prestar apoio aos motoristas, uma máquina foi levada para o local e teve que arrastar os carros que ficaram no meio da lama.

Há mais de um ano, o asfalto da rua de acesso ao Porto de Cruzeiro do Sul foi destruído e os condutores de veículos sofrem os mesmos transtornos em dias de chuva. “A prefeitura veio, fez um trabalho paliativo, mas jogou só o pinche e a primeira chuva que veio levou tudo e está aí, vocês estão vendo as condições”, reclamou Sairo Maia, que dirige um caminhão que transporta combustível.

Os moradores da rua também reclamam dos transtornos que enfrentam para sair de casa. “Quando chega essa época é muito complicado. Sempre que chove essa rua fica essa imundice que está aí”, desabafou o pescador Francisco Damião.

No mês de agosto deste ano, os motoristas e moradores da rua de acesso ao porto de Cruzeiro do Sul bloquearam o trânsito no local em protesto devido às condições da via. A prefeitura garantiu que problema seria resolvido, mas até agora providenciou apenas um serviço emergencial.

Durante a manhã desta quarta, o secretário de Obras do município, Ilson Lourenço, voltou ao local e se comprometeu mais uma vez e melhorar as condições da rua. “Realmente já tinha sido começado o trabalho, infelizmente deu problema na máquina e, assim que terminar o conserto, vamos retomar a obra”, garantiu.

Com informações de Mazinho Rogério, do Portal G1.
- Publicidade -
Copiar