23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Secretária garante que demissões na saúde não comprometem atendimento

Por

- Publicidade -

A demissão de 50 servidores da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul não deve prejudicar o andamento dos serviços nas unidades, foi o que garantiu a secretária Juliana Pereira durante uma entrevista coletiva concedida durante a manhã desta quinta-feira (25).

Devido a necessidade de baixar os gastos com folha de pagamento para evitar problemas com o Tribunal de Contas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul teve que demitir cerca de 200 servidores temporários de várias secretarias. Na saúde foram 50 demissões, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais.

De acordo com a secretária, mesmo com as demissões, o atendimento nos postos não terão prejuízos.

“Fizemos demissões estratégicas. Tínhamos profissionais a mais porque precisamos cobrir férias, licença premio. Então fizemos demissões inteligentes para não prejudicar os atendimentos de saúde. Então, mesmo com essas demissões, deixamos as unidades de saúde com as equipes completas para cada programa. E com isso, todos os postos estão com cobertura. Continuamos com todas as 38 equipes de profissionais formadas”, garantiu Juliana. 

- Publicidade -
Copiar