23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Sem conhecer a bandeira do Acre, professor passa vergonha ao pedir que Gladson apague pintura do helicóptero João Donato

Por

- Publicidade -

O professor de História na Universidade Federal do Acre, Eduardo Carneiro, quer que o governador eleito, Gladson Cameli, raspe a pintura do helicóptero Harpia 01, popularmente conhecido como Comandante João Donato. Para Carneiro, a pintura remete ao Partido dos Trabalhadores. 

Pegou muito mal para o professor, já que as redes sociais repertcutiram ruidosamente contra a ideia. “E por favor novo governador, mande apagar as marcas da publicidade PTistas nos bens e prédios do Estado, a começar da vergonhosa estrela vermelha que fizeram no helicóptero do Estado, que todos sabem que era uma forma de divulgar o símbolo do PT, a estrela do PT”, afirmou o professor Carneiro.

“Esse jumento é historiador? Porque não pediu pra tirar a “estrela do PT” da bandeira também?”, retrucou, questionando, o jornalista Leandro Altheman, de Cruzeiro do Sul. Altheman está correto: a pintura do Comandante João Donato remete à Bandeira do Acre, que tem uma bela estrela vermelha muito antes do PT existir. Dezenas de outros internautas fizeram chacota da “viagem na maionese” de Eduardo Carneiro.

O helicóptero em questão atua em missões humanitárias no Acre e já salvou centenas de vidas desde que foi adquirido pelo Governo do Estado, em 2010.

 

- Publicidade -
Copiar