Vídeo enviado ao site Juruá em Tempo revela a decadência de Vagner Sales no vale do Juruá. Um público de menos de 100 pessoas ouviu as palavras de seu costumeiro vocabulário baixo, entre vaias e transeuntes que não davam a mínima para o ‘leão’.
Espumando ódio, Vagner Sales, ao lado de sua filha Jéssica, acusou Isaac Pianko de ser uma ‘prostituta’ partidária, por ter declarado apoio a Rudilei Estrela ao invés de Jessica. Vagner alega ter ‘ajudado’ na eleição de Isaac em Marechal Thaumaturgo, alegação idêntica a que fez Gladson Cameli, que creditam apenas a si próprios a vitória de Isaac.
O fato é que Isaac não é e nem nunca foi nenhum ‘poste’. Em que pesem os apoios políticos, Isaac não construiu seu nome do dia para noite, e só às custas de muito trabalho, conseguiu vencer o preconceito para se tornar o primeiro prefeito indígena do Acre.
Não sabemos ao certo o que motivou a saída de Isaac Pianko do MDB. O que sabemos é que Vagner cobra caro das prefeituras do Juruá. O ‘pacote completo’ para receber emendas parlamentares de Jessica tem um custo alto para os prefeitos. Ilderlei Cordeiro que o diga.
Até o momento, o maior beneficiado do rompimento, tem sido, Ilderlei. Não é possível saber se será suficiente para a eleição do estreante Rudilei, mas a administração de Ilderlei, a frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul, a medida em que toma distância de Vagner Sales, deixa de fazer água e começa a se equilibrar.
As apostas de que Ilderlei naufragaria parecem, ao menos por enquanto, afastada.
Assista o vídeo:
Por Leandro Altheman – O Juruá em Tempo

