Rio Branco, Acre, 1 de outubro de 2020

Tião Viana entrega 52 novas unidades habitacionais no Loteamento Andirá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com mais uma entrega de 52 novas residências no Loteamento Andirá, em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 9, o governador Tião Viana chegou a marca de 176 unidades no local entregues a famílias de áreas de risco, a custo zero, que haviam sido retiradas de suas casas e viviam até então no aluguel social.

O Andirá foi resultado de um grande esforço do governador Tião Viana, que teve trâmites burocráticos grandes a serem contornados, mas que finalmente toma forma e até o final do ano terá 344 unidades habitacionais, num recurso gerido pelo Estado de R$ 128 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida.

Muito além disso, durante a gestão do governador Tião Viana, quase 14 mil unidades habitacionais foram entregues, incluindo as residências urbanas, rurais e emergenciais, somadas às casas em terras indígenas. Tudo isso beneficiando cerca de 54 mil pessoas em todo o Acre.

“Aqui no Andirá parecia uma causa perdida de um tempo que projeto, viabilização financeira e todo um controle do contrato entre governo e empresas não dava certo, mas nós superamos tudo isso e agora mais 52 casas são entregues hoje. Até o dia 30 queremos entregar mais 100 casas e aí as últimas queremos até o Natal. É um esforço máximo”, destaca o governador.

Uma realidade melhor

“É um sonho realizado, porque eu e minhas filhas morávamos num barranco”, conta Rosângela Ribeiro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Entre as novas beneficiadas com uma unidade habitacional, a senhora Rosângela Ribeiro não segurou a emoção quando agradeceu ao governador pela conquistada da nova casa. Antiga moradora do Dom Giocondo, sua residência estava prestes a desabar, por isso precisou ser retirada com a família e passou quatro anos no aluguel social.

“É um sonho realizado, porque eu e minhas filhas morávamos num barranco. E eu agradeço muito a Deus, o governador Tião Viana e o pessoal da Sehab por essa benção que eu to recebendo hoje. A minha casa era de madeira, tava caindo. Foram quatro anos de luta e espera, mas hoje conseguimos”, conta.

Segundo a secretária de Habitação, Janaína Guedes, o Andirá representa um grande volume de obras, chegando a possuir sete empresas presentes e 500 pessoas trabalhando. O Estado garante ter todos os recursos para conclusão das casas em caixa.

“Recomeçamos a trabalhar no Andirá aqui em maio deste ano, tivemos um cronograma que estamos conseguindo cumprir, com as famílias já selecionadas e aguardando receber suas casas, com a previsão de fechar o loteamento em dezembro”, ressalta Janaína.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.