29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Campeonato Acreano 2019 tem abertura definida para 20 de janeiro

Por

- Publicidade -

O Campeonato Acreano Profissional da temporada 2019 vai começar no dia 20 de janeiro. Com a exclusão da segunda divisão da próxima temproada, Náuas e São Francisco voltam a jogar na elite, que terá 10 clubes na briga pelo título.

A primeira rodada será realizada nos dias 20 e 24 de janeiro, e assim, todas as partidas da competição deverão ser disputadas aos domingos e quintas-feiras.

Além de definir os detalhes, a reunião também contou com a confirmação de participação do Plácido de Castro, que não havia mandado nenhum representante na primeira reunião. Desta vez, o clube foi representado pelo novo diretor, Renato Garcia.

Segundo o regulamento, no primeiro e segundo turno os clubes estarão dividido em dois grupos. No grupo A estão Rio Branco-AC, Atlético-AC, Humaitá, Andirá e Independência. O grupo B é formado por Galvez, Plácido de Castro, Vasco-AC, São Francisco e Náuas.

Parte dos confrontos deverão ser disputados na Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues

Parte dos confrontos deverão ser disputados na Arena da Floresta — Foto: Duaine Rodrigues

No primeiro turno, os times da chave A jogarão contra os da chave B e os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as semifinais (1º A x 2º A e 1º B x 2º B) e depois a final em partidas únicas. No segundo turno, os times jogam entre si no próprio grupo, repetindo o formato de semifinal – mas com duelos contra os classificados do outro grupo (1º A x 2º B e 1º B x 2º A) e final.

O campeão e vice-campeão do Campeonato Acreano 2019 terão vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, de acordo com a disposição de vagas da CBF nessas competições.

A primeira rodada tem os duelos confirmados: Rio Branco-AC e Náuas, Humaitá x Vasco, Atlético-AC x São Francisco, Andirá x Plácido e Independência x Galvez.

Por Diego Torres — Rio Branco, AC
- Publicidade -
Copiar