23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Cheia do Juruá causa prejuízos para moradores de Guajará e prefeitura busca apoio para famílias afetadas

Por

- Publicidade -

Em Guajará (AM), centenas de famílias já tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Juruá e a prefeitura monitora diariamente a situação das comunidades ribeirinhas. Nesta segunda-feira  (26), o prefeito Ordean disse que está preocupado e pede apoio do governo do estado e do governo federal para dá assistência às famílias desabrigadas.

A prefeitura ainda não tem o número exato de moradores que estão sendo afetados pela enchente. Por conta disso, o município vai suspender as aulas das comunidades e se prepara para levar ajuda humanitária aos moradores.

“Estou muito preocupado com a situação do nossos ribeirinhos, não só do Juruá, mas também do Rio Lagoinha, do Campinas, ; Boa Fé e Paranazinho da Floresta. Então eu faço um apelo e clamo ao governo do estado e ao governo federal para tirá meu povo dessa situação”, solicitando”, disse Ordean.

Segundo o prefeito,  o município já suspendeu as aulas das comunidades ribeirinhas e deve fornecer combustível para os moradores.

“As pessoas estão com seu milho perdido, com a  roça embaixo d’água. E minha preocupação é porque muita gente cria animais e  podem perder tudo”, alertou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar