23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cruzeiro do Sul sedia I Seminário ‘Essence Amazônia 2018’

Por

- Publicidade -

A cidade Cruzeiro do Sul sediou neste sábado (03), o I ‘Seminário Essence Amazônia 2018’, um encontro Internacional de Culturas, Tecnologias, Inovação e Negócios entre Brasil e Moçambique. O evento foi realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Sebrae. O Prefeito Ilderlei Cordeiro abriu as atividades, e deu as boas-vindas a toda equipe do Brasil e de Moçambique que participa do evento, realizado no auditório do Sesc.

A atividade tem como principal objetivo reunir em um único espaço pessoas capazes de propor uma nova maneira de olhar a Amazônia, tendo a inovação e as diversas modalidades de tecnologias, gerando assim desenvolvimento econômico, além de criar e desenvolver um novo polo capaz de atrair investimentos e novos agentes da pesquisa e da ciência.

O representante de Moçambique e neto de Nelson Mandela, João Faustino, enfatizou a importância do evento e de trazer inovação para comunidade através dos negócios. “A principal importância é para mudar as comunidades, como homens de negócios, como governos, como pessoas singulares, e assim cada uma delas influenciar na mudança de uma comunidade. Estando aqui na Amazônia, com essa biodiversidade toda, e lá em Moçambique também temos um dos maiores parques a nível de biodiversidade do mundo, e porque não trocar experiências a nível de vegetais entre essas duas comunidades, e saber como poderemos trabalhar essas plantas a custo baixo”, enfatizou.

O designer José Luiz de Paula, explicou que a região tem uma grande área que pode ser explorada na área de essências. “Está aqui é mais que um prazer, é um presente. Esse espaço do planeta, do ponto de vista de turismo tem um potencial incomensurável, e do ponto de vista de natureza, de química verde, é o seleiro do planeta. Para vocês terem uma ideia só aqui na região do Amazonas e do Vale do Juruá já tem mais de 1000 óleos essências cadastrados. Então temos que despertar os cientistas do mundo para o poder terapêutico e olfativo desses óleos que hoje estão dentro dessa terra”, destacou.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro abordou que nos momentos de crise é o momento de buscar oportunidades diferentes para ampliar o desenvolvimento econômico.

“Nosso país e a África vive um momento não tão bom. Estou buscando a oportunidade de prospecção de negócios para gerar empregos e negócios na nossa cidade região, e até no estado, pois quando trazemos um tema como esse, que é o primeiro a ser realizado na Amazônia, é muito importante para saber os negócios que podemos gerar aqui na cidade para toda população, fazendo parte de um tema tão importante como a biodiversidade, e saber o que o Brasil pode ajudar e Moçambique também”, finalizou.

 

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar