25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Em Mâncio Lima, quase 200 atendimentos são realizados no encerramento da Campanha Outubro Rosa

Por

- Publicidade -

Quase 200 atendimentos foram realizados durante o encerramento da campanha Outubro Rosa no município de Mâncio Lima, interior do Acre. O encerramento ocorre nesta quarta-feira (31) e o objetivo da ação foi chamar atenção das mulheres quanto a importância da luta contra o câncer de mama e colo do útero.

A coordenação de Atenção Básica de Saúde da Secretaria Municipal da cidade organizou um dia inteiro de atendimentos na Unidade de Saúde Raimundo Vidal.

“Os atendimentos foram feitos na unidade de saúde. O objetivo foi chamar tenção das mulheres em relação ao câncer de mama, mas também estamos oferecendo outros tipos de atendimentos como a avaliação odontológica, triagem, vacinação, testes rápidos para hepatites B e C, HIV/sífilis e atendimento nutricional”, disse Marinês odrigues, coordenadora de Atenção Básica.

Marinês falou que a cidade ainda não fechou dados das ações que ocorreram durante todo o mês.

“Nas unidades trabalhamos com o SUS [Sistema Único de Saúde] e os dados são repassados diariamente. Ainda não fechamos o relatório, mas acreditamos que tivemos uma campanha muito participativa. Agradecemos o emprenho de nossas equipes de profissionais pelo engajamento e dedicação”, acrescentou a coordenadora.

A campanha Outubro Rosa ocorre anualmente em todo o país. As cidades usam a ação para estimular as mulheres a fazerem exames que possam ajudar a detectar as principais doenças que afetam as mulheres brasileiras.

Por Adelcimar Carvalho G1

- Publicidade -
Copiar