27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em protesto, moradores de Cobija interditam fronteira do Acre com a Bolívia

Por

- Publicidade -

Denominado de Comitê Cívico do Povo, um grupo de moradores bolivianos bloqueou, na manhã desta terça-feira (27), as entradas e saídas do país vizinho, no município de Brasileia. Segundo eles, a ação se deu em protesto pelas péssimas condições das vias públicas em Cobija.

Manifestantes fecharam acesso à Bolívia/Foto: ContilNet

Muitos acreanos, que encontram-se do lado da Bolívia e que foram fazer compras ou pegar os filhos nas escolas e até mesmo seguirem para os aeroportos, estão impedidos de cruzar a fronteira e os manifestantes alegam que o protesto é apenas de advertência.

Os brasileiros que não querem esperar pelo fim do protesto, estão seguindo à pé pela Ponte da Integração ou fazendo translado das bagagens pelo acesso da Tranca na Alfândega do lado brasileiro.

“Ninguém entra e ninguém sai. Queremos apenas chamar a atenção das autoridades para que numa reunião, se possível, eles possam dar algum encaminhamento ou solução para o problema dos buracos e esgotos nas ruas do nosso departamento”, declarou Miguel Antelo, um dos manifestantes.

A previsão do desbloqueio pelos manifestantes das entradas e saídas na fronteira do Acre com a Bolívia é somente a partir das 18h.

Salomão Matos

- Publicidade -
Copiar