23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Escola de ensino médio promove aulão para tirar dúvidas de alunos que vão fazer provas do Enem no interior do Acre

Por

- Publicidade -

Mais de 300 alunos da Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, participam de um encontro com professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) para tirar dúvidas dos conteúdos das disciplinas da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A unidade de ensino já ministra a aula ampliada para todos dos estudantes que estão concluindo o ensino médio há quatro anos, com a finalidade de conseguir o maior número possível de aprovados no exame.

Todos os estudantes do 3º ano de ensino médio da escola vão passar os dois turnos desta sexta-feira (9) reunidos com professores da Ufac para uma revisão dos principais conteúdos que tiveram ao longo do curso, na área de ciências exatas. A escola fez uma parceria com a universidade para reforçar os conhecimentos dos alunos em todas as disciplinas que fazem parte do Enem.

De acordo com o diretor da escola, Jair Costa, apesar de estar às vésperas do exame, ainda dá tempo para relembrar os assuntos que foram aplicados em sala de aula.

“Aprender totalmente não dá tempo, porém, dá para reforçar os conteúdos, pegar alguma dica, porque têm aqueles conteúdos adormecidos lá do primeiro ano, do segundo ano, que é importante dá uma repassada rápida para refrescar a memória”, acredita o diretor.

Além de revisar conteúdos, no encontro, os alunos também participam de dinâmicas de relaxamento e motivação para ficarem mais tranquilos para realizar as provas. Uma das palestras para incentivar os estudantes foi ministrada pelo juiz da Vara Criminal, Hugo Torquato. No dia 1 de novembro, os alunos já tinham participado de outro encontro preparatório para as primeiras provas do Enem.

Os estudantes avaliam que a programação é positiva e já sentiram os efeitos no dia que realizaram a redação e os exames de linguagem e ciências humanas.

- Publicidade -
Copiar