23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Governo entrega novas unidades habitacionais no loteamento Andirá

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) e Secretaria de Obras Públicas (Seop) entregará nesta sexta-feira, 09, 52 residências no loteamento Andirá, em Rio Branco. O evento será realizado às 8:30h no loteamento.

As casas possuem dois pavimentos e contêm sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro.

De acordo com a gestora da Sehab, Janaína Guedes, mesmo diante de um cenário de crise econômica no país, o Acre conseguiu resultados positivos no setor habitacional.

“Esse é um setor com grandes investimentos do governo do estado pensando na melhoria da qualidade de vida das famílias que residiam em situações bastante complicadas, algumas que perdiam tudo devido às chuvas, outras em áreas de erosão. Mesmo em período de crise financeira, o estado conseguiu amenizar a situação de milhares de famílias, e alcançou resultados bastante positivos”, disse.

Durante a gestão do governador Tião Viana, quase 14 mil unidades habitacionais foram entregues, incluindo as residências urbanas, rurais e emergenciais, somadas às casas em terras indígenas beneficiando uma média de 54 mil pessoas.

Os recursos geridos pelo estado são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida, num total de R$ 128 milhões investidos em obras de urbanização e construção de unidades habitacionais.

Até dezembro deste ano serão entregues 344 casas,pela atual gestão, no local, totalizando 386 unidades habitacionais no residencial Andirá contemplando aproximadamente 2 mil famílias.

- Publicidade -
Copiar