25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo paga mais de 5 milhões em plantões extras aos servidores da saúde

Por

- Publicidade -

O governo do Estado do Acre, sempre priorizou e honrou o compromisso com os servidores. Prova disso é o pagamento de salários sempre em dia, garantindo o planejamento do orçamento familiar e beneficiando a economia acreana.

Nesta quarta-feira, 31, o Estado liberou cerca de R$ 257 milhões para os pagamentos dos servidores estaduais. É 94º mês consecutivo que o salário do funcionalismo é depositado sem atraso. Realidade bem diferente de vários estados do país que estão com salários atrasados ou parcelados.

Na área da saúde, desmentindo uma série de boatos, além do pagamento de salários, o governo honrou também o compromisso de pagar as horas extras dos servidores.

Só de plantões extras, foram mais de 5 milhões de somente neste mês de setembro, para 2,7 mil servidores que atuam e garantem o funcionamento das diversas unidades de saúde do Acre

Sabendo da importância desses valores e do compromisso com os servidores públicos, mais uma vez o governo se esforça e garante o pagamento das horas extras trabalhadas.

“Os plantões extras beneficiam não apenas os servidores que ganham esse complemento salarial, mas principalmente as unidades de saúde que podem contar com profissionais qualificados para atender suas demandas. Com os extras conseguimos manter o quadro necessário de profissionais e oferecer um serviço de qualidade à população”, explica a gerente da Maternidade Bárbara Heliodora, Serlene Gonçalves.

São profissionais como a enfermeira Janaína Monteiro, que se tornou servidora pública há 2 anos, quando passou a trabalhar no Hospital da Criança.

Atualmente trabalha na gerência de enfermagem, ela conta que os extras são importantes para o orçamento, mas também para a qualidade do serviço prestado.

“Para os servidores, mesmo sendo cansativo, esse complemento dos plantões extras são valores que contribuem na renda familiar, e para a unidade ajuda na manutenção da qualidade dos serviços de saúde”, destaca Janaína.

Ao longo dos últimos dias, surgiram vários boatos sobre o não pagamento dos plantões extras. Rui Arruda, secretário estadual de saúde, fala sobre o compromisso honrado mais uma vez com os servidores. “Mesmo passando por um momento de extrema dificuldade, o governador Tião Viana tem feito todo o esforço para não prejudicar os servidores. Ficamos felizes porque sabemos o quanto é importante esse dinheiro para os nossos profissionais”, destaca.

 

Por Fhaidy Acosta

- Publicidade -
Copiar