24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Grande volume de águas é aguardada para as próximas horas e cheia do Rio Juruá pode se agrava ainda mais

Por

- Publicidade -

As informações foram repassadas pela Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul, na manhã desta terça-feira (27). Ao todo, cinco famílias (21 pessoas) já foram removidas de áreas de risco e estão em casas alugadas pela prefeitura por meio do aluguel social. Nesta terça-feira, o Juruá mediu 13,34 metros, ou seja, praticamente estabilizado. 

Na última atualização divulgada pela Defesa Civil Municipal mostra um grande volume de águas que já atinge os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. A grande preocupação é que todo esse movimento do rio pode agravar ainda mais a situação de ribeirinhos e de pessoas que residem próximo ao manancial.

Os bairros da Lagoa, Várzea, Miritizal, Boca do Moa e Olivença permanecem sob estado atenção pelas equipes de monitoramento. Nessas áreas, mais de 700 moradores tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Eletrobrás. 

Segundo o que informou o prefeito Ilderley Cordeiro, pelo menos 30 vagas para aluguel social já foram reservadas, caso a situação de agrave. Um ginásio poliesportivo também já está sendo preparado para receber desalojados. 

Da redação do Juruá em Tempo

- Publicidade -
Copiar