Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre recebe R$ 420 milhões e garante quase 3 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida
  • Família pede ajuda para encontrar homem que está há 8 dias desaparecido no interior do Acre
  • Rio Branco concentra maioria dos casos de Aids e aparece entre as 20 capitais com maior taxa de detecção
  • Acre apreendeu mais de 1,1 tonelada de drogas em 2025, aponta Sinesp
  • Clube de Observação de Aves do Acre debate Educação Ambiental
  • Roubos e furtos de veículos cresceram quase 20% no Acre em 2025
  • Rio Acre sai da cota de transbordo e segue em vazante em Rio Branco
  • Justiça do Trabalho determina medidas para coibir assédio eleitoral na Prefeitura de Rio Branco
  • Acreano Breno Yuri vence por finalização no LFA 225, em Brasília
  • Acre terá sábado marcado por instabilidade e risco de chuvas intensas em todas as regiões
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Linker recebe ‘benção’ de Eládio Cameli para candidatura

Por Redação Juruá em Tempo.27 de novembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Segundo informações, o jovem empresário Linker Cameli teria recebido a ‘benção’ de seu tio, Eládio Cameli em uma possível candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul em 2020. O sinal positivo de Eládio teria ocorrido durante viagem recente de Linker a Manaus.

Filho de Orleir e Beatriz Cameli, Linker herdou a empresa Colorado, principal empresa do grupo. Eládio Cameli, pai de Gladson, representa a maior fortuna empresarial da família e tornou-se uma espécie de ‘avalista’ das pretensões políticas dos Cameli. Com a vitória de Gladson ao governo, o nome de Linker para a sucessão municipal, que já era ventilado mesmo antes das eleições deste ano, ganha força.    

Além do sobrenome de peso, Linker tem a seu favor uma boa experiência à frente de obras públicas a qual a Colorado venceu licitação. Linker também goza de boa empatia junto aos cruzeirenses, o que pode ser determinante nas eleições.    

Um fator complicador é que, caso se confirme sua candidatura, seriam possíveis três nomes disputando a prefeitura somente no campo da situação: Ilderlei pelo PP de Gladson, um Sales qualquer (mulher, esposa ou filho) pelo MDB de Vagner e Linker possivelmente por um partido menor, cuja sigla ele poderia ter domínio a partir do Juruá. Ou uma aliança entre Ilderlei e Linker. 

Com a derrota da FPA nas eleições estaduais, é incerta como seria a disputa no campo antes por ela ocupada. O nome de Carla Britto (PSB) é lembrado, mas uma aliança entre os partidos que compunham a FPA não é automática e teria de ser construída. Fortalecido na câmara municipal, o PDT pode querer lançar candidatura própria, ou, caso a ‘lei de atração dos corpos’ nacional funcione em Cruzeiro do Sul, haveria a tendência de aproximação entre estes dois partidos (PSB e PDT), restando ao PT e PCdoB testarem uma candidatura, exercerem papel secundário, ou ainda, acabar por orbitar uma das três candidaturas de situação. 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.