23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Luz Para Todos: 600 pessoas saem da escuridão e ganham qualidade de vida em Guajará

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará segue avançando com o Programa Luz Para Todos nas comunidades rurais. Somente na comunidade Nova Horizonte 35 famílias foram contempladas. Na comunidade do Luciano 21 famílias vivem agora um novo momento com acesso a bens de consumo que eram até então um sonho distante já que não havia energia elétrica.

O Ramal do Igarapé Grande, uma comunidade distante, nove famílias passaram a contar com a eletricidade garantida pela Prefeitura de Guajará através do Programa Luz Para Todos. No Ramal do Formigueiro e na comunidade Raimundo da Lena outras 39 famílias estão no programa. No Ramal do Amargurado são 24.

A determinação do prefeito Ordean Silva é garantir que o programa chegue ao máximo de famílias em todo o município. No total, apenas nessa primeira etapa, 128 famílias foram atendidas com a rede elétrica. Ou seja: cerca de 600 pessoas que viviam na escuridão agora tem mais qualidade de vida podendo alimentar-se melhor, informar-se e adquirir autonomia.

Alem disso, Ordean já garantiu a continuidade do serviço para o ano de 2019. “A luta é grande, os empecilhos, também, mas agora estamos executando esse projeto de forma correta e com todo o planejamento. Sem duvidas, centenas de famílias do nosso município ainda serão contempladas com o programa”, disse o prefeito. 

 

- Publicidade -
Copiar