Ícone do site O Juruá Em Tempo

Parte de semáforos ficam sem funcionar após forte temporal em Cruzeiro do Sul

Parte dos semáforos de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ficaram sem funcionar após o forte temporal que caiu na cidade na madrugada do último sábado (17). Após a chuva, vários estragos foram registrados no município. Uma das ocorrências foi um barranco que cedeu e coloca em risco a residência da finança de casa Maria das Neves, 68 anos.

No trânsito, seis dos 11 semáforos tiveram as placas queimadas. Em três, o sistema já foi restabelecido. No entanto, outros três ainda continuam inoperantes. Valdeci Dantas, chefe da 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran), disse que órgão está trabalhando para recuperar os sistemas e pediu atenção de condutores para evitar acidentes.

“O temporal danificou os semáforos. Trabalhamos durante o sábado [17] e conseguimos recuperar três. Esses semáforos são movidos por computador, ligados direto na energia e tivemos esse dano. Mandamos três placas para Rio Branco. Mas, a diretora achou melhor deslocar um servidor para resolver essas pendências aqui”, explicou.

Os semáforos com problema estão no cruzamento da Rua Tarauacá com a Avenida Lauro Müller, no bairro da AABB. Os motoristas que trafegam pela Avenida Mâncio Lima com a Rua Joaquim Távora e no Centro da cidade, em frente à Praça de Táxi, também devem ficar atentos.

Por Adelcimar Carvalho
Sair da versão mobile