28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul firma parceria com Funasa para levar água tratada para ribeirinhos

Por

- Publicidade -

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro se reuniu com o superintendente da Funasa no Acre, José Ronaldo Craveiro, para debater sobre projetos que podem ser executados no município, em parceria com o órgão. Atendendo ao pedido do prefeito, na ocasião já foram disponibilizados 20 kits de Unidades de Tratamento de Água, que serão implantadas em comunidades ribeirinhas e rurais de Cruzeiro do Sul.

Cada kit é composto por caixa de água, bomba e filtro. A Prefeitura deverá entrar com a contrapartida na construção da base da caixa de água. O superintendente do órgão, José Ronaldo Craveiro, explicou que outros projetos da Funasa que podem ser trabalhados dentro do município também foram apresentados para gestão.

“Será feito um levantamento das comunidades onde existe essa necessidade, e se houver mais comunidades precisando vamos priorizar Cruzeiro do Sul. São kits de Unidades de Tratamento de Água, diretamente do manancial, onde faz a decomposição, tratamento e fica pronta para o consumo humano”, destacou.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a parceria e a presença do superintendente da Funasa. “Fiz aqui o pedido e ele seja disponibilizou 20 kits de caixa de água com filtro e bomba, e toda adaptação para água ser tratada. Serão atendidas comunidades que tenham várias casas próximas das outras, tendo um rio, igarapé ou açude próximos. Conversamos ainda sobre os convênios que já temos com a Funasa”, explicou o gestor.

Além desse, outros projetos já estão sendo executados no município e alguns ainda vão começar a serem executados. “Temos 20 banheiros que serão entregues na semana que vem na Vila Santa Luzia, com a presença da superintendente da Funasa e o Senador Petecão, que é o autor da emenda. Temos outros 30 banheiros para serem construídos na Lagoinha, faltando só a aprovação deles para abrirmos a licitação. Além da implantação de sistema de água nas comunidades Mangueira na Vila Santa Pentecostes, no Macaxeiral de Assis Brasil e na Praia Grande”, finalizou o prefeito.

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar