25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Porto Walter inicia demissões, cortes serão proporcionalmente maiores do que em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O peemedebista Zezinho Barbary, do grupo político de Vagner Sales, terá que demitir, proporcionalmente, ao número de funcionários, mais do que Ilderlei Cordeiro (PP). Ilderlei, como todos os demais prefeitos, terá de se adequar à lei de responsabilidade fiscal que prevê gastos com folha de pagamento de funcionário até no máximo 54%. 

Segundo lista divulgada pela AMAC (Associação de Municípios do Acre), entre as prefeituras do Juruá, a de Cruzeiro do sul é a que está mais próxima desse limite (61%). Ilderlei foi atacado nas demissões pelo oportunista Vagner Sales que mesmo não podendo concorrer a cargo algum, por ser ficha suja e responder a pelo menos 15 processos por enriquecimento ilícito e má administração, continua tentando de toda forma desestabilizar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, onde sua administração de 8 anos deixou enorme rombo junto a previdência social e fornecedores.

Vagner contudo, não diz um pio sobre o caso das prefeituras de Porto Walter e Rodrigues Alves, esta aliás, uma das piores classificadas na lei de responsabilidade fiscal. Segundo a AMAC, Porto Walter gastaria hoje, 63,76%, o que significa que seus cortes terão de ser bem mais incisivos do que os da prefeitura de Cruzeiro do Sul. 

Em Rodrigues Alves, do peemedebista Sebastião Correia, o gasto chega a 67,90%. É o pior índice da lista da AMAC. Parte destes gastos, diga-se de passagem, é justamente com a acomodação de alguns asseclas inúteis de Vagner, alguns proverbiais puxa-sacos sem qualificação técnica. 

- Publicidade -
Copiar