23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Rio Juruá continua subindo e seis comunidades têm energia suspensa em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Os moradores de parte dos bairros Miritizal, da Lagoa, das comunidades rurais Estirão do Remanso, Olivença, Praia Grande e Boca do Moa, em Cruzeiro do Sul, tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso, nesta sexta-feira (23), por causa do nível do Rio Juruá.

Em vistorias, a Defesa Civil avaliou que seria necessário o desligamento da rede de energia dessas localidades para evitar o risco de acidentes.

Uma equipe da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul e servidores da Eletrobras visitaram, durante esta sexta-feira, as áreas inundadas. De acordo com o gerente da empresa, José Melo, com a chegada da água nos terrenos das casas e nas ruas, há riscos de curto-circuito no aterramento da rede elétrica, por isso, o sistema precisa ser desligado.

“Essa é uma medida para evitar o perigo para as pessoas dessas comunidades, porque se houver um vazamento de energia, o risco de acidente é muito grande. Por isso, estamos realizando as vistorias com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil e, onde constatarmos que tem o risco, temos que desligar”, explicou o representante da Eletrobras.

Mil famílias sem energia

Segundo a empresa, mais de 1 mil famílias tiveram o fornecimento de energia suspenso nesta sexta-feira. Se o nível do rio continuar subindo, esse número poderá chegar a 2 mil consumidores. Além das seis comunidades que já tiveram a energia desligada, a outra parte do Miritizal, os bairros Cruzeirinho, Várzea, e as comunidades Florianópolis e Tapiri também estão sendo afetadas pela enchente e podem ter o fornecimento suspenso.

Água inundou quintais na cidade — Foto: Jhonatan Fabrício/ Rede Amazônica Acre

Água inundou quintais na cidade — Foto: Jhonatan Fabrício/ Rede Amazônica Acre

- Publicidade -
Copiar