Ícone do site O Juruá Em Tempo

Saúde de Guajará destaca Novembro Azul e convoca homens a prevenção ao câncer de próstata

A Prefeitura de Guajará, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando grandes ações para marcar o Novembro Azul, movimento que enfrenta o câncer da próstata no Brasil. Nesta quinta-feira (22), por exemplo, o Programa Saúde do Homem, área técnica da Secretaria de Saúde, realizou atendimento médico voltado aos homens do município no Central Clube. 

“As pessoas que conseguem o diagnóstico precoce tem até 95% de chance de cura”, explicou Galber Melo, coordenador do programa Saúde de Saúde do Gauajará. Vários outros serviços médicos foram oferecidos.

Além da consulta médica, a Secretaria de Saúde disponibiliza inclusive ultrassom de próstata, junto com o PSA, que é o exame de maior rotina para diagnóstico dessa doença.

O prefeito Ordean Silva destacou o esforço de parceiros como o senador Eduardo Braga na manutenção do sistema de saúde do município. “Temos uma casa de apoio em Manaus e custeamos passagem de ida e volta que chegam a custar R$12 mil. Isso não é fácil e precisamos contar com parcerias e lutar para que as coisas aconteçam”, disse Ordean.

Sair da versão mobile