23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Sobrinho é condenado a mais de 13 anos pela morte do tio em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

O jovem Jordelson Xavier da Silva, de 22 anos, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pela morte do tio Francisco Xavier dos Santos, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2017 na Comunidade Torre da Lua, em Rodrigues Alves, no interior do Acre.

A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) que fez a denúncia contra o jovem. Ele passou por júri popular em Rodrigues Alves e foi condenado por homicídio qualificado.

Santos foi atingido por dois disparos de espingarda. O delegado que investigou o caso, Elton Futigami, informou que Silva havia confessado o crime alegando que estava sendo ameaçado pelo tio.

“Ele alega que o tio chegou com um terçado dizendo que ia matá-lo, foi quando ele [sobrinho] pegou a espingarda e atirou no tio. O jovem alega legítima defesa”, informou Futigami em reportagem publicada na época do crime.

O promotor Antônio Alceste acredita que a Justiça foi feita nesse caso de homicídio. “Sobretudo porque o crime teve severas consequências por ter deixado uma viúva com sete filhos menores de idade desamparados”, alegou.

Por Iryá Rodrigues

- Publicidade -
Copiar