23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Vagner Sales é possível indicado de Gladson como ‘todo poderoso’ do Juruá

Por

- Publicidade -

Segundo fontes, Gladson deve ceder à pressão de Vagner Sales e irá nomeá-lo como ‘secretário especial do Juruá’. Na prática Vagner teria poderes quase absolutos na região agindo como uma espécie de ‘sub-governador’. Além do cargo, uma secretaria de primeiro escalão, Vagner estaria exigindo ainda que todas as nomeações do governo para a região passem por ele.

O ex-prefeito é réu em dezenas de ações por improbidade administrativa, indiciado por enriquecimento ilícito na justiça federal, condenado em três instâncias por peculato, além de responder por crime eleitoral no TRE. Já teve parte de seu patrimônio bloqueado e é considerado inelegível enquanto vigorar a lei da ficha limpa. Isso não tem impedido Vagner a ampliar seus tentáculos na política. Filha deputada federal, esposa estadual, cogita lançar o filho à prefeitura de Cruzeiro do Sul, contra o atual prefeito Ilderlei Cordeiro. Ilderlei inclusive é um dos que mais teria mais a perder com a indicação. Caso se confirme Vagner nessa super secretaria, espera-se que Ilderlei tenha dificuldade de relação institucional com o novo governo. Uma trágica ironia, já que Ilderlei é do mesmo partido do governador eleito.

Outros prefeitos podem também sentir o peso da mão suja de Vagner a lhes puxar o tapete: Isaac Pianko, que também deixou a camarilha de Vagner para se juntar ao PP de Gladson.

Gladson pode estar dando um tiro no pé fortalecendo Vagner na região: é justamente o seu PP que ficará submetido à política torpe de Vagner Sales, nomeando segundo e terceiro escalão na região.

A título de comparação, se Gladson for seguir a mesma lógica deveria nomear como ‘articulador político’ no alto Acre, o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB), preso em operação da Polícia Federal por esquema de corrupção.

- Publicidade -
Copiar