23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Vagner Sales, o carniceiro político do Juruá, tenta de todas as formas cargos no governo de Gladson Cameli mas nem MDB dá confiança

Por

- Publicidade -

O político mais arcaico do Acre, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, continua fazendo pressão para nomear seus apadrinhados no Governo de Gladson Cameli. Mas de tão obsoleto, Sales pegou pesado com a equipe de transição de Gladson ao indicar um velho integrante da gestão do ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sergio, para comandar aquela que, segundo o senador Sergio Petecão, está entre as mais importantes Pastas do Estado. Vagner Sales quer ressucistar o economista Ruy Pereira para a Seplan.

Faminto e de garganta profunda, Vagner Sales tem passado vergonha com suas indicações mas ele segue sua sanha de carniceiro político.

Pessoas próximas ao novo governo dizem que até o fim do ano, Sales perderá espaço na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul e no DSEI, o órgão que cuida da saúde indígena. Além disso, Sales só conseguiu um pequeno espaço na Prefeitura de Rodrigues Alves comandanda por Sebastião Correia, gestor tido como fraco pela população.

Mas como bom carniceiro político, Sales ronda aquilo que lhe parece pútrefo –mas não tem dado muito certo. Ele sobrevoou Porto Walter e tentou se impor na administração de Zezinho Barbary, que já é raposa velha da política e não se deixou levar pelos encantos do carniceiro do Juruá.

O MDB, que tenta por um freio em Vagner Sales, deve sugerir os nomes da deputada Eliane Sinhasique e o do engenheiro Roberto Feres para o Governo de Gladson. Ainda não se sabe em quais Pastas.

- Publicidade -
Copiar