22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Alexandre Frota é condenado a picotar papel por atribuir fala falsa de pedofilia a Jean Wyllys

Por

- Publicidade -

O ex-ator pornô e deputado federal eleito Alexandre Frota foi condenado pela Justiça Federal em Osasco, na Grande São Paulo, a dois anos de prisão em regime aberto, convertida em prestação de serviços, por ter publicado um post, no ano passado, atribuindo a Jean Wyllys uma frase de defesa da pedofilia. A frase era falsa.

A sentença determina ainda multa de mais de R$ 295 mil por difamação e injúria. A pena de prestação de serviços deverá ser de cinco horas diárias ajudando a picotar e destruir papel inutilizado no fórum federal mais perto da casa dele.

De acordo com a Justiça, em 2017 Frota postou em sua página oficial na internet uma foto de Wyllys, autor do processo, atribuindo-lhe a seguinte fala: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”.

Segundo a juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara Federal de Osasco, que condenou o político do PSL, ficou provado no processo que o deputado do PSOL jamais disse aquilo.

“A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia”, escreveu a magistrada em sua sentença.

Na sentença, a juíza lembrou que a defesa de Frota pediu para a Justiça não aceitar a queixa-crime contra ele sob a alegação de que Wyllys usou a ação contra ele como “palanque eleitoral”, não tendo o acusado cometido qualquer delito.

Mas a juíza Adriana discordou e comentou que Frota, “ao exercer seu direito à livre manifestação do pensamento, claramente excedeu os limites constitucionais, porquanto atentou diretamente contra a honra e imagem do deputado federal Jean Wyllys”.

- Publicidade -
Copiar