23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Atlético Paranaense vence Junior nos pênaltis e é campeão da Sul-Americana

Por

- Publicidade -

E o Athletico Paranaense garantiu o caneco da Conmebol Sul-Americana. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação, o Furacão venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) e faturou pela primeira vez o caneco internacional.

Com a Arena da Baixada lotada, o Athletico Paranaense fez valer o mando de campo e foi para cima do adversário desde o início da partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Pablo abriu o marcador para o Furacão. Após belo passe de Raphael Veiga, o camisa 5 chutou firme, na saída do goleiro e estufou as redes adversárias. No entanto, o jogo mudou na segunda etapa.

Precisando do resultado, já que o 1 a 0 dava o caneco aos brasileiros, por conta do empate em 1 a 1 na Colômbia, o Junior veio para cima do Athletico. E conseguiu o empate com Teo Gutiérrez, de cabeça. E o empate fez o Furacão ser pressionado durante boa parte da segunda etapa. Por sorte, os colombianos desperdiçaram muitas chances e não conseguiram ampliar. Com o 1 a 1, a disputa foi para a prorrogação.

Nos 15 minutos do primeiro tempo, muito equilíbrio. O Athletico conseguiu equilibrar as ações, foi para cima do Junior, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa da prorrogação, o lance mais emblemático foi o pênalti perdido pelos colombianos: Jarlan Barrera deslocou Santos, mas mandou a bola na galera. O 1 a 1 persistiu no placar, e a decisão acabou indo para os pênaltis, com vitória por 4 a 3.

- Publicidade -
Copiar