25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Cabeleireira esfaqueada por usuário de droga que ela ajudava perdeu um rim

Por

- Publicidade -

Gessilda Rosas, de 52 anos, que levou uma facada nas costas enquanto limpava o seu salão de beleza, em Cruzeiro do Sul, permanece internada no Hospital do Juruá. Ela teve que passar por uma cirurgia de emergência e os médicos decidiram retirar um dos rins que foi atingido pela faca.

A cabeleireira estava recolhendo o lindo no salão de beleza, que fica no centro comercial da segunda maior cidade do Acre, quando foi atacada por um homem que visitava o estabelecimento frequentemente para pedir comida.

Com uma faca, o agressor, que é usuário de droga, desferiu um golpe pelas costas da mulher que atingiu o rim direito da vítima.

Gessilda foi levada ao Pronto-Socorro em estado grave e ficou mais de 3 horas na sala de cirurgia. Os médicos não tiveram como salvar o rim afetado e decidiram retirar o órgão. Segundo Mateus Siqueira, genro de Gessilda, ela apresenta boa recuperação.

“Nesse exato momento ela está bem. Está fora de perigo e ontem [sexta,15] ela perdeu um rim, mas está bem melhor. Já está falando e consciente. Os médicos disseram que se ela tivesse demorado um pouco mais para chegar ao hospital, não teria resistido porque perdeu muito sangue”, disse o genro.

De acordo com a família, os médicos não informaram quanto tempo ela ficará internada, mas o sentimento é de tranquilidade por parte dos familiares e amigos que aguardam pela punição do autor da tentativa de homicídio. “Esperamos que ele continue preso e seja condenado pelo crime que cometeu”, afirmou Siqueira.

Vanderlânio de Araújo Lima, de 40 anos, foi preso momentos após ter esfaqueado a cabeleireira. Ele foi reconhecido pela vítima, que disse que sempre o ajudava doando alimentos. Lima foi interrogado na Delegacia de Proteção à Mulher e não explicou as razões para ter desferido a facada na mulher. Ele foi encaminhado ao presídio ainda na tarde de sexta.

Por Mazinho Rogério
- Publicidade -
Copiar