23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cabeleireira vítima de facada ainda não tem data para deixar hospital

Por

- Publicidade -

O quadro de saúde de Gessilda Rosas, 52 anos, que foi vítima de uma facada nas costas desferida por um usuário de drogas, no último 14, é considerado estável. A família disse que aguarda ansiosa que ela deixe o hospital nos próximos dias. Os médicos ainda não deram previsão de alta, pois a cabeleireira teve que passar por uma cirugia para retirada de um rim, e ainda se recupera de uma anemia e de uma pneumonia que foi diagnosticada durante o tratamento.

Depois que foi submetida à cirurgia, a cabeleireira apesentou um quadro agudo de anemia e precisou de doação de sangue. A filha da paciente, Ketlen Rosas, de 31 anos, disse que ela continua sendo medicada para curar a anemia, mas os exames indicam que o estado já não é tão grave.

“Ela toma remédios para criar sangue e ainda está com anemia, mas o médico faz exames todos os dias para ver como é que ela está e a recuperação é boa”, afirmou a filha.

Depois que foi diagnosticada com anemia e apresentou um quadro de pneumonia, teve febre e ficou quase sem voz deixando a família ainda mais preocupada. Mas, os médicos agiram rápido e conseguiram combater a doença sem causar maiores complicações.

Os ferimentos da facada também apresentam um processo de cicatrização satisfatório. Nos últimos dois dias, o processo de recuperação da paciente deixou a família com a esperança de que ela não demore a deixar o hospital.

“Os médicos ainda não deram previsão de alta, mas pelo que ela melhorou. Acreditando que ela possa passar o Natal em casa com a gente. Estamos bem ansiosos para isso e muito confiantes”, torça Ketlen.

No entanto, mesmo acreditando que o mais complicado já passou, os familiares têm ainda outros motivos para se preocupar. Segundo a filha, a cabeleireira ainda sofre com o trauma da agressão sofrida em seu local de trabalho cometida por alguém que ela ajudou durante vários anos.

- Publicidade -
Copiar