24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Clima de otimismo e pessimismo toma conta do comércio neste Final de Ano

Por

- Publicidade -

Mesmo enfrentando dificuldades com as dificuldade comerciantes renovaram seus estoques e dizem que vão contratar  mão de obra temporária. O Mês de dezembro chegou, e com ele, muitas oportunidades. Esse é o período ano mais aguardado pra quem trabalha no setor de  comércio geral.  

Uma grande oportunidade de faturar um pouquinho a mais e quem sabe fazer um pé de meia ou até  investir. Mas, à crise que atinge o país, há  quase dez anos,  parece não dá trégua, é  que as vendas para o período não andam lá essas coisas.  

Segundo Edson Pinheiro, proprietário de uma grande confecções no centro, o movimento nas vendas tem caído significativamente. Mesmo com a má notícia, ele renovou o estoque e, também, já deu início nas contratações temporárias. 

A Gazin – gigante do setor departamento – que atualmente tem cinco lojas na cidade,   anúnciou que seu faturamento para o período é 50% menor que no ano passado e, também, não deve fazer contratações.  

Em meio às incertezas, tem comerciante otimista, caso do   Franscisco Andrade, dono de uma loja no seguimento de calçados de Cruzeiro do Sul. Ele conta que renovou todo seu estoque e já contratou três funcionários e pretendo é mais serão recrutados até o dia 10 deste mês.

 

Assem Cameli, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá ( ACAJ), disse  que  à crise afeta quase todos  seguimentos do comércio no país, mas, na região, mesmo com situação  desfavorável  o setor deve gerar mais de mil vagas de emprego.

- Publicidade -
Copiar