24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Com estoque renovado, comerciantes estão otimistas com vendas de fim de ano em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Nas últimas semanas, as vendas aumetaram no comércio de Cruzeiro do Sul. Com a chegada do Natal, o número de clientes aumentou nas lojas e a expectativa dos empresários é que o estoque que foi renovado seja todo vendido durante o período de festas.

Na loja da comerciante Glória Januário o movimento que era tímido até o início deste mês começou a melhorar. Ela afirma que a cada dia que se aproxima do Natal cresce o número de pessoas que visitam seu comércio e acredita que deve superar o volume de vendas do ano passado.

“Graças a Deus, sempre a gente vende bem no Natal. Os comerciantes estão bem otimistas que vai dar tudo certo e temos muitas novidades. Tem roupa de academia, cestas perfumadas, grande variedades de bolsas. Então, estamos preparados aguardando os clientes que nos últimos dias já começaram a procurar e tenho certeza que vamos ter um movimento melhor do que nos anos anteriores”, acredita Glória.

Para o lojista José Oliveira, no momento, já dá para perceber que as vendas estão melhores do que em 2017.

Por enquanto, a maioria dos clientes que comparecem às lojas ainda não está em busca de presentes e os lojistas acreditam que a partir dos próximos dias, com a saída do pagamento dos servidores públicos, as vendas cresçam ainda mais. Os consumidores afirmam que ainda estão aguardando o décimo terceiro e o salário do mês de dezembro para comprar presentes para a família.

“Ainda nem decidi o que vou comprar, vou ver ainda se o décimo sai daqui para o Natal, para ver se vai dar para comprar. Se der, vou comprar presente para meus netos”, disse a aposentada Maria de Souza.

Para atender o gosto dos clientes, os comerciantes de Cruzeiro do Sul ampliaram o estoque, principalmente de presentes e dos gêneros alimentícios mais consumidos durante as festas de Natal e virada do ano. Nos últimos meses, muitos lojistas da cidade fizeram viagens para os grandes centros industriais com o objetivo de comprar novas mercadorias e acompanhar as tendências do mercado neste período.

Com informações e imagens de Mazinho Rogério.

- Publicidade -
Copiar