Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com estoque renovado, comerciantes estão otimistas com vendas de fim de ano em Cruzeiro do Sul

Nas últimas semanas, as vendas aumetaram no comércio de Cruzeiro do Sul. Com a chegada do Natal, o número de clientes aumentou nas lojas e a expectativa dos empresários é que o estoque que foi renovado seja todo vendido durante o período de festas.

Na loja da comerciante Glória Januário o movimento que era tímido até o início deste mês começou a melhorar. Ela afirma que a cada dia que se aproxima do Natal cresce o número de pessoas que visitam seu comércio e acredita que deve superar o volume de vendas do ano passado.

“Graças a Deus, sempre a gente vende bem no Natal. Os comerciantes estão bem otimistas que vai dar tudo certo e temos muitas novidades. Tem roupa de academia, cestas perfumadas, grande variedades de bolsas. Então, estamos preparados aguardando os clientes que nos últimos dias já começaram a procurar e tenho certeza que vamos ter um movimento melhor do que nos anos anteriores”, acredita Glória.

Para o lojista José Oliveira, no momento, já dá para perceber que as vendas estão melhores do que em 2017.

Por enquanto, a maioria dos clientes que comparecem às lojas ainda não está em busca de presentes e os lojistas acreditam que a partir dos próximos dias, com a saída do pagamento dos servidores públicos, as vendas cresçam ainda mais. Os consumidores afirmam que ainda estão aguardando o décimo terceiro e o salário do mês de dezembro para comprar presentes para a família.

“Ainda nem decidi o que vou comprar, vou ver ainda se o décimo sai daqui para o Natal, para ver se vai dar para comprar. Se der, vou comprar presente para meus netos”, disse a aposentada Maria de Souza.

Para atender o gosto dos clientes, os comerciantes de Cruzeiro do Sul ampliaram o estoque, principalmente de presentes e dos gêneros alimentícios mais consumidos durante as festas de Natal e virada do ano. Nos últimos meses, muitos lojistas da cidade fizeram viagens para os grandes centros industriais com o objetivo de comprar novas mercadorias e acompanhar as tendências do mercado neste período.

Com informações e imagens de Mazinho Rogério.

Sair da versão mobile