28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Com metade da pista recuperada, empresas aéreas retomam voos para Thaumaturgo

Por

- Publicidade -

Depois de mais de duas semanas com operações suspensas, devido buracos na pista de pouso, as aeronaves de pequeno porte que voam para o município de Marechal Thaumaturgo, retomaram as atividades. Os primeiros voos depois de melhorarias na pista foram realizados nesta sexta-feira (7).

Os serviços de recuperação da pista ainda não foram concluídas. Segundo o prefeito, faltam ainda 50% de trabalhos para a obra ficar pronta. Mesmo  assim, a pista já oferece condições para os pousos e decolagens.

“As chuvas atrapalham, e com isso só iremos concluir a operação tapa buracos na próxima semana. Mas já dar para as empresas voltarem com suas atividades”, garantiu Isaac Pianko

O gerente da empresa Aerobran, Cleilson Abreu, disse que a partir de hoje  serão realizadas dois voos diário, toda terça e sexta-feira.

“No período de verão, quando o rio fica seco, a procura é maior e nós realizamos voos todos dias, mas nesse momento muita gente prefere ir de lancha e a gente reduz para dois dias na semana”, disse o gerente.

- Publicidade -
Copiar