27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Concursos federais devem oferecer mais de 40 mil vagas em 2019; Confira!

Por

- Publicidade -

Todo concurseiro sabe o quanto é importante ficar atento às oportunidades que aparecem, principalmente quando se trata de concursos federais, já que os mesmos costumam oferecer os melhores salários e grandes números de vagas.  A previsão orçamentária para 2019, que o governo federal enviou par ao Congresso Nacional, contém recursos suficientes para a criação de mais de 2 mil cargos para o ano que vem. No total, há previsão de contratação de 40.632 servidores federais.

A expectativa é de que sejam abertas muitas vagas para órgãos que apresentam o quadro de profissionais defasados, como é o caso da Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Receita Federal e INSS.

Confira os certames esperados para 2019:

POLÍCIA FEDERAL 

A criação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública deve garantir uma estrutura privilegiada para os órgãos federais. Com isso, espera-se que a Polícia Federal reforce seu efetivo.

INSS

Em 2017, o Ministério do Planejamento recebeu o pedido de mais de 7 mil vagas para os cargos de analista, técnico e perito médico. Até 2012, a estimativa é de que essa necessidade alcance um total de 10 mil vagas, caso não haja concurso até lá. Como em 2018 não houve abertura de edital, há a expectativa de abertura de concurso no ano que vem.

ANTT 

O pedido de autorização de concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está em trâmite e o órgão solicitou a abertura de certame com 720 vagas de níveis médio e superior. Tudo indica que teremos a abertura desse edital ainda em 2019.

RECEITA FEDERAL

A Receita Federal do Brasil está com pedido de autorização para realização de dois concursos públicos. No total, o órgão vai oferecer cerca de 5 mil vagas. Esse número representa mais do que o dobro do que estava previsto no primeiro semestre de 2018, que pretendia abrir 20.38 vagas. O salário inicial de um analista fiscal está em R$ 11.132,21 e o de auditor fiscal está em R$ 19.669,01.

Com informações do Correio 24 Horas

- Publicidade -
Copiar