26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Condutor que atropelou e matou menina de 4 anos não tinha CNH

Por

- Publicidade -

O velório da pequena Ana Paulo, de 4 anos, foi marcado por comoção e revolta. A família cobra que a justiça seja feita e destacou que o motorista, que atropelou e matou a criança seja condenado. O pai da menina, Vicente Paulo lembrou que Flamarion Mapes, que conduzia a moto, não era habilitado.

O corpo de Ana Paula chegou a Cruzeiro do Sul no início da madruga de terça-feira (11). A menina foi atropelada no dia 1º e foi deixada na beira da estrada.

Dois dias depois, o condutor que não é habilitado, se apresentou na delegacia e disse não ter ficado no local com medo de represálias de famílias da criança.

A menina foi transferida para Rio Branco e morreu na UTI do Hospital da Criança na manhã desta segunda-feira (10). Vicente Paulo, pai da garota, espera que condutor seja impedido de dirigir.

“Lamento que uma pessoa, que não é habilitada para dirigir, pegue uma moto e saia por aí atropelando pessoas inocentes e não seja impedido de dirigir. Hoje sou eu sofrendo essa dor, mas amanhã pode ser outro pai de família”, disse.

“Espero que as autoridades façam alguma coisa. Perdi minha filha e sei que não posso fazer nada para trazer ela de volta. O que estava ao meu alcance para tentar salvar ela foi feito. Agora é esperar que a justiça faça sua parte. Já fui à delegacia e entreguei o atesto de óbito. Espero que quem tirou a vida dela seja punido pela justiça”, lamentou.

O delegado Lindoamar Ventura, que preside o inquérito, disse que ainda não está comprovado que condutor continua dirigindo.

“Estamos concluindo o inquérito para mandar para o Judiciário por homicídio culposo, que é dirigir correndo perigo de dano, sem ser habilitado. Ele foi advertido que não pode dirigir. Se ficar comprovado que ele continua dirigindo é um elemento para pedir a prisão preventiva”, alertou.

Por Adelcimar Carvalho
- Publicidade -
Copiar