27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Corrida ‘Do Incentivo’ reúne atletas em desafio para iniciantes

Por

- Publicidade -

O desafio era cumprir um percurso de 10 km’s, do bairro Aeroporto Velho até o balneário do Igarapé Preto. Num total aproximado de 60 pessoas – entre iniciantes e corredores experientes – participaram da 1° Corrida do Incentivo, promovida pelo grupo “No Passo do Acuã”, de Cruzeiro do Sul. O evento aconteceu neste domingo (2), com partida ao lado da Escola Municipal Daci Bezerra, no bairro do Aeroporto Velho e finalizado no Balneário Igarapé Preto.

A prova teve duração de poucos mais de uma hora e meia e  todos conseguiram chegar bem no final do percurso. Entre corredores estava a professora Elissandra, de 38 anos, ela correu ao lado do esposo. Segundo ela, já praticava o esporte de vez em quando, agora pretende se integrar ao grupo. “Indico pra quem deseja participar. É um desafio possível de ser superado por qualquer pessoa, um pouco de incentivo é o bastante para supera – lo”, disse Elissandra. 

A atividade teve o suporte e o  acompanhamento de um profissional na área de educação física. Segundo o  professor Sebastião, orientações são necessárias e fundamentais para o desenvolvimento do atleta e para a prevenção de possíveis lesões.

O Grupo “No Passo do Acuã” é coordenado por Ney Mesquita. “Pensamos esse evento para aquelas pessoas que sentem vontade de iniciar no esporte, mas, de alguma forma temem não acompanhar os demais participantes. Temos atividades semelhantes todos os domingos, a partir das 6h:00  da manhã. Todos estão convidados”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar