25.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Depois de alertar sobre compra de votos, Tião Viana presta informações à PF na condição de testemunha

Por

- Publicidade -

Sem nada a esconder ou a temer, o governador Tião Viana gentilmente atendeu o convite da Superintendência Regional da Polícia Federal e respondeu aos questionamentos dos delegados acerca de detalhes da Operação Santinhos, realizada nesta terça-feira, 11, para apurar denúncias de compra de votos nas eleições deste ano. A operação atendeu a um alerta do governador  durante o pleito eleitoral.

“Foi um prazer colaborar com a Polícia Federal do Acre, na condição de testemunha, sobre operação que apura suposta compra de votos nas últimas eleições. Por diversas vezes sugeri à PF, investigar esse terrível esquema de compras de votos nas últimas eleições”, disse Tião Viana. “Quanto aos envolvidos hoje, espero justa apuração”, completou.

O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Comunicação emitiu nota acerca da ida voluntária do prefeito à sede da PF visando ajudar as autoridades na apuração de possíveis crimes eleitorais.

Leia a nota:

NOTA OFICIAL

O governador Tião Viana recebeu a equipe da Polícia Federal em seu gabinete e foi convidado a colaborar com a investigação, na Operação Santinhos, como testemunha.

Na ocasião, a equipe fez questão de frisar que o governador não está sendo investigado. Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição. 

O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas. 

O governador Tião Viana tem a trajetória na vida pública marcada pela defesa da transparência, da ética e do combate à corrupção. 

Secretaria de Estado de Comunicação

- Publicidade -
Copiar