Ícone do site O Juruá Em Tempo

Dom Flávio Giovanale assume a Diocese de Cruzeiro do Sul

A missa de posse do novo bispo da Diocese do Juruá, Dom Flávio Giovanale, reuniu milhares de católicos. O evento ocorreu em Cruzeiro do Sul, na noite deste domingo (16). Na celebração de sua primeira missa no Juruá, na Catedral de Nossa Senhora da Glória, igreja matriz da cidade, o religioso agradeceu a demonstração de carinho que teve em sua acolhida e disse que sua missão é dar continuidade ao trabalho de evangelização no Vale do Juruá.

Giovanale chegou a Cruzeiro do Sul na última terça-feira (11) e foi recepcionado, ainda no aeroporto, por centenas de pessoas que foram expressar o sentimento das comunidades católicas do Juruá com o novo pastor. Neste domingo, na primeira missa celebrada pelo bispo, a igreja ficou lotada de milhares de fiéis que foram assistir o momento da posse do bispo.

Mesmo com chuva, a Catedral de Nossa Senhora da Glória não teve espaço para acomodar todos os que compareceram. Muita gente assistiu do lado de fora da igreja, pela primeira vez, a missa celebrada por Giovanale, por meio de um telão que foi montado em duas tendas instaladas em frente à Catedral.

“Estou feliz de participar de um momento tão importante para todos nós. Desejo que ele faça o melhor pela nossa igreja”, disse a aposentada Zélia Vasconcelos.

Sair da versão mobile