24.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Dom Mosé é homenageado e se despede do Acre: “Deus abençoou meu trabalho”  

Por

- Publicidade -

Através de um requerimento apresentado pelo vereador Franciney Freitas, PT, a Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (4), uma sessão solene em homenagem ao atual Bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Mosé Joāo Pontella.

O Bispo Dom Mosé está deixando Cruzeiro do Sul um ano depois de comemorar 50 anos de vida sacerdotal. Há 19 anos, Dom Moser assumia a Diocese da cidade acreana e nos próximos dias retorna para sua congregação, a Província Espiritana, em São Paulo. 

Nascido em Lagoas (MG), é seminarista desde os 11 anos, tendo sido ordenado padre em maio de 1967 e se tornando bispo em 1998. “Deus abençou meu trabalho e o pessoal colaborou imensamente”, disse Dom Mosé ao fazer o balanço de seu ministério no Vale do Juruá.

Ele lembra que adaptou muito bem à região do Juruá, onde conseguiu criar sintonia boa com as pessoas e viver o sacerdócio de uma forma bastante construtiva e harmônica.

Aos 76 anos de idade completados em setembro ultimo, o bispo está especialmente feliz com os caminhos que a Igreja vem orientando a ele. Segundo os dogmas do Vaticano, com esta idade o bispo deve solicitar baixa ao papa. “Estou feliz, agradeço a Deus e a todas as pessoas”, repetiu.

Seu substituto é Dom Flavio Giovenale, que atuava na Diocese de Santarém, no Pará.

- Publicidade -
Copiar