25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Empresas de ônibus aumentam frota em até 200% para atender demanda de passageiros no fim do ano

Por

- Publicidade -

A procura por passagens nas empresas de ônibus que operam em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, aumentou no mês de dezembro. Por conta disso, as empresas tiveram que reforçar o número de veículos que operam neste fim de ano.

Distante 648 quilômetros da capital, a cidade conta com apenas uma empresa aérea e as pessoas que visitam o município no período de festas acabam optando pelo transporte terrestre devido os custos mais baixos das passagens.

Nos meses anteriores, as empresas de ônibus operavam com duas viagens diárias para Rio Branco, uma com saída pela manha e outra à noite. O gerente de uma das empresas, Francisco Virgulino, conta que com o aumento do número de passageiros foi preciso ampliar as operações.

“Mudamos nossos horários. Hoje, saímos com dois ônibus pela parte da manhã e à noite vamos sair com três. Têm dias que, dependendo da demanda, saímos até com sete ônibus de Cruzeiro do Sul a Rio Branco e de Rio branco para Cruzeiro do Sul”, fala Virgulino.

Os passageiros que visitam o município neste período são, em grande maioria, estudantes que estão fazendo faculdade em outras cidades ou turistas que têm familiares nos municípios do Vale do Juruá. Os que deixam a cidade são moradores de Cruzeiro do Sul que viajam para passar a virada do ano na capital ou em outras cidades.

Rodoviária da cidade está lotada no mês de dezembro por conta da busca por passagens — Foto: Jhonathan Fabrício/Rede Amazônica Acre

Rodoviária da cidade está lotada no mês de dezembro por conta da busca por passagens — Foto: Jhonathan Fabrício/Rede Amazônica Acre

- Publicidade -
Copiar