Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cabo da PM é preso suspeito de vender armas e munições a criminosos
  • Servidor é detido suspeito de estuprar jovem trabalhadora dentro de UPA
  • 2025 entra para a história como o sétimo ano mais quente do Brasil
  • Brasil pode manter aumento de Indicações Geográficas em 20%
  • Ramal do Barbary vira alvo de ação judicial por falta de consulta a povo indígena no Acre
  • Grave acidente de trânsito deixa vítima fatal no Ramal 3, em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Acre segue sob tempo instável e risco de chuvas fortes neste domingo, prevê Friale
  • A batalha pelos estados: o mapa das alianças para 2026
  • Após cinco anos de vacinação, covid recua, mas ainda preocupa
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, janeiro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Fornecimento de energia é restabelecido a famílias afetadas por cheia

Por Redação Juruá em Tempo.9 de dezembro de 2018Updated:9 de dezembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Todas as famílias que tiveram que sair de casa por causa da cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, voltaram para suas moradias. A Defesa Civil do município autorizou o retorno dos moradores, após o restabelecimento de energia para os bairros que foram inundados pela enchente.

As últimas 25 casas que ficaram sem energia são do bairro Cruzeirinho e tiveram o fornecimento restabelecido na tarde de sábado (8). Técnicos da Eletrobras avaliaram que depois de uma vazante de mais de 2 metros, não há mais riscos para os moradores das regiões de várzea, por isso decidiram religar o sistema.

O nível do rio Juruá chegou a 13,56 metros, acima da cota de transbordo que é de 13 m, e obrigou 29 famílias a sair de suas casas. A Defesa Civil encaminhou dez dessas famílias para um abrigo coletivo, seis foram para casa de familiares e o restante ficou por conta de aluguel social.

Apenas uma família, do bairro da Várzea, não teve o retorno autorizado devido o desbarrancamento da encosta do rio que coloca em risco a casa onde mora. De acordo com a Defesa Civil, a prefeitura está negociando um local para a construção de outra casa para a família.

As 42 pessoas que estavam abrigadas no ginásio de esportes Alaiton Negreiros foram levadas de volta na manhã deste sábado. O coordenador do abrigo, Eutimar Sombra, disse que todos estavam ansiosos para voltar para casa.

“Era todo mundo insistindo para ir para casa, mas não tínhamos como liberar antes porque, além dos riscos com a água que ainda estava invadindo os terrenos, era preciso termos a certeza que o rio ia baixar para não correr o risco de termos que retirar as famílias de casa novamente, caso o nível voltasse a subir”, justificou Sombra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Rio Juruá atingiu, na última segunda-feira (3), a sua quarta maior cota ao chegar à marca de 13,56 m. Com a vazante, o nível está abaixo da cota de alerta que é de 11,80 m. Na manhã deste domingo, a cota era de 11,10 m.

Por Mazinho Rogério
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.