28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Guajará: Fredson Moraes derrota manobra do Ver. ‘Careca’ que é obrigado a adiar eleição da mesa

Por

- Publicidade -

A eleição da Câmara Municipal de Guajará que deveria ter ocorrido nesta segunda-feira (10), foi adiada pelo presidente, Marcos Antônio Batista Martins, o ‘Careca’, após o mesmo ter recebido uma liminar onde possibilita o registro de candidatura da Chapa 2, encabeçada pelo vereador, Fredson Moraes. 

Careca que havia marcado a eleição para a sessão de hoje, se viu “obrigado” a adiá-la, decepcionado a população que compareceu em peso para acompanhar de perto a votação que iria escolher o novo presidente da casa legislativa. “ Sabemos que tudo isso é mais uma manobra do Careca para tentar ganhar tempo, mas é uma falta de respeito com todos que vinhemos aqui para ver a eleição”, disse um morador presente. 

O Vereador, Fredson Moraes, conseguiu na justiça o direito de disputar as eleições, através da central de plantão judicial do TJ/AM, em Manaus, que concedeu uma liminar favorável ao vereador. 

A disputa que acabou sendo judicializada quando o atual presidente, ‘Careca’, indeferiu a chapa 2, em uma manobra para tentar manter a mesa diretora sob o comando do grupo político que faz oposição ao prefeito Ordean. Segundo informações, seriam grandes as chances e vitória de uma chapa de apoio ao prefeito, o que teria motivado a manobra de ‘Careca’, para que apenas a chapa encabeçada por Luiz Liberman Enes pudesse concorrer. Careca é o principal líder da oposição que é comandada, de fora, por Márcio Ribeiro, candidato derrotado por Ordean nas últimas eleições municipais.

O atual presidente chegou a obter uma vitória na justiça de primeira instância contra o mandato de segurança o que manteve o indeferimento da chapa 2. Mas em segunda instância, o TJ sustém em caráter liminar que a eleição tenha participação da chapa 2.

- Publicidade -
Copiar