Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
  • Acreano volta da guerra na Ucrânia e faz surpresa emocionante para mãe em Rodrigues Alves
  • Emenda de Coronel Ulysses garante nova van para reforçar atuação do IAPEN em Tarauacá
  • Impressionante: pescaria no Guajará (AM) enche canoa de pacus
  • Nível do Rio Juruá aumenta em Marechal Thaumaturgo após fortes chuvas
  • Falsa médica é presa após atender idosos com carimbo fraudado
  • Rio Acre sobe mais de 90 centímetros em menos de 24 horas
  • Ossada humana é encontrada na BR-364 e levada ao IML de Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil cria núcleo para atuar em tempo real contra o crime no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Guajará: Fredson Moraes derrota manobra do Ver. ‘Careca’ que é obrigado a adiar eleição da mesa

Por Redação Juruá em Tempo.10 de dezembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A eleição da Câmara Municipal de Guajará que deveria ter ocorrido nesta segunda-feira (10), foi adiada pelo presidente, Marcos Antônio Batista Martins, o ‘Careca’, após o mesmo ter recebido uma liminar onde possibilita o registro de candidatura da Chapa 2, encabeçada pelo vereador, Fredson Moraes. 

Careca que havia marcado a eleição para a sessão de hoje, se viu “obrigado” a adiá-la, decepcionado a população que compareceu em peso para acompanhar de perto a votação que iria escolher o novo presidente da casa legislativa. “ Sabemos que tudo isso é mais uma manobra do Careca para tentar ganhar tempo, mas é uma falta de respeito com todos que vinhemos aqui para ver a eleição”, disse um morador presente. 

O Vereador, Fredson Moraes, conseguiu na justiça o direito de disputar as eleições, através da central de plantão judicial do TJ/AM, em Manaus, que concedeu uma liminar favorável ao vereador. 

A disputa que acabou sendo judicializada quando o atual presidente, ‘Careca’, indeferiu a chapa 2, em uma manobra para tentar manter a mesa diretora sob o comando do grupo político que faz oposição ao prefeito Ordean. Segundo informações, seriam grandes as chances e vitória de uma chapa de apoio ao prefeito, o que teria motivado a manobra de ‘Careca’, para que apenas a chapa encabeçada por Luiz Liberman Enes pudesse concorrer. Careca é o principal líder da oposição que é comandada, de fora, por Márcio Ribeiro, candidato derrotado por Ordean nas últimas eleições municipais.

O atual presidente chegou a obter uma vitória na justiça de primeira instância contra o mandato de segurança o que manteve o indeferimento da chapa 2. Mas em segunda instância, o TJ sustém em caráter liminar que a eleição tenha participação da chapa 2.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.