29.4 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Guajará: Visivelmente embriagado, Ver. ‘Careca’ entrou com caminhonete alugada para a câmara dentro de igarapé

Por

- Publicidade -

Um vídeo mostrando um episódio ocorrido no dia 9 deste mês envolvendo o vereador e presidente da câmara municipal do Guajará-AM, Marcos Antônio Batista Martins (PSDB), mais conhecido como ‘Careca’, foi enviado à redação do site Juruá em tempo. O vídeo mostra uma caminhonete dentro do Igarapé do Gama. 

Moradores da comunidade gravaram o momento em que o veículo é retirado por um trator e em que o vereador aparece trôpego, visivelmente embriagado. Segundo moradores, minutos antes, crianças brincavam no local, o que poderia tornar o acidente de maior gravidade. 

O veículo, uma caminhonete Hilux, estar alugado para a câmara de vereadores de Guajará e destina-se para atividades dos parlamentares. O episódio, contudo ocorreu durante um domingo, demonstrando que o presidente do legislativo utilizava o veículo para finalidades pessoais de lazer. O veículo pertence a familiares do candidato derrotado à prefeitura Márcio Ribeiro que recebe da câmara um valor pelo aluguel do mesmo. Além dos aluguéis do veículo, Márcio também tem outros contratos que variam de 8 a 10 mil mensal com a casa legislativa. 

Recorrência

Não é a primeira vez que o Vereador se envolve em um acidente utilizando o veículo alugado para a câmara. Em outra ocasião, o vereador entrou na varanda de uma residência no Guajará e se evadiu do local. O prejuízo para o reparo do veículo e o aluguel de onze meses com o veículo parado foi arcado, possivelmente, pela câmara de vereadores. Resta saber se desta vez os custos serão novamente pagos com recursos públicos.

Resposta

A redação conseguiu falar com o Assessor do Vereador, Pedro, que ao invés de tentar esclarecer os fatos, fez ameaças e acusações infundadas caso publicássemos a matéria. “Esse jornal recebe muito dinheiro da Prefeitura, é se vocês soltarem essa matéria irão ter problema”, disse o assessor.

Veja os vídeos:

https://youtu.be/rx3wf4W5kpQ

https://youtu.be/YOMW2gZVH8I

https://youtu.be/_-Cej6o1CHE

- Publicidade -
Copiar