23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ilderlei vence Vagner Sales e elege Clodoaldo Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após vários capítulos desta novela, finalmente a eleição da mesa diretora ocorreu na manhã desta quinta-feira (27). O vereador Clodoaldo Rodrigues (PR), venceu a eleição e comandará a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, mesmo após varias tentativas de seus opositores para impedir que a votação ocorresse.  

Durante o início da sessão ocorreu uma grande confusão entre os vereadores, o motivo foi que o Vereador Romário tentou aliciar vereadores do PDT para manter-se no cargo. Não havendo acordo, Romário tentou usar um documento encaminhado pelo Procurador Jonathan Donadoni, que preside o MDB municipal, tentando adiar mais uma vez a votação. 

Mas com a pressão dos vereadores a eleição acabou ocorrendo. Foram oitos votos em favor de Clodoaldo e seis contra. 

A chapa vitoriosa inclui o presidente Clodoaldo Rodrigues (PR), o vice-presidente, Ocenir (PDT), o primeiro secretária, Chaguinha do Povo (PDT), e como segundo Secretário, a vereadora Lucila Brunetta.

Num discurso emocionado o vereador agradeceu a confiança depositada pelos colegas que votaram a favor da sua chapa. “Quero agradecer todos os colegas, os que votaram a favor e contra, o que estiver ao meu alcance, irei está junto e apoiando todos os meus colegas” disse o presidente eleito, Clodoaldo.

Perguntado como será seu mandato presidindo a casa, Clodoaldo afirmou que iniciará realizando uma auditoria na conta da Câmara. “Infelizmente teve que ocorrer desta maneira, após varias pressões, chantagens e tentativas de aliciamento, enfim ocorreu a eleição. Irei moralizar ainda mais a casa, quero saber o que foi feito com cada centavo durante os dois primeiros anos”, disse o vereador. 

Clodoaldo ficará na presidência da casa durante os anos de 2019-2020. 

No final o vereador Romário Tavares (MDB), ainda ameaçou cancelar as eleições e disse que o MDB irá recorrer à justiça para cancelar a mesma. “Ainda hoje irei sentar com o Jurídico e irei tentar ver se anulamos a votação em uma nova sessão”, disse Romário. 

- Publicidade -
Copiar